quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ELA É RICA!!


Já comentei algumas vezes que uma das princesas faz voluntariado numa instituição de crianças carenciadas, até aos 4 anos.
Ela ama de paixão o que faz e entrega-se de alma e coração aquelas crianças.
Todo o tempo que tem livre entre trabalho e estudo do Mestrado corre para lá para levar amor, carinho, colo, beijinhos, abraços, banhos, vestir pijama, dar as papas  tudo o que eles possam precisar.
Eles não pedem nada, só afecto, muito afecto.
Leva-lhes algumas vezes, gomas, pipocas, chocolates e fazem  uma festa.
Ficam felizes com tão pouco.
A felicidade duma criança pode ser conquistada  só com um abraço.
Hoje ela chegou a casa incrédula com o elogio rasgadíssimo que uma criança lhe fez.
Ela vestia uma blusa da Berska  simples mas com umas lantejoulas douradas, não vestiu a bata  habitual por se ter esquecido.
Ao vê-la gritou um menino:

-  A J…….. É RICA!  A  J……. É RICA! Olhem para ela…A J………. É RICA!

Foi a a cereja em cima do bolo, ficaram eufóricos e não mais a largaram.
Fiquei impressionada com este testemunho.



10 comentários:

  1. As crianças são muito genuinas, quando gostam...gostam com tudo :)

    ResponderEliminar
  2. Para aquelas crianças o pouco é ser rico, pois não tem nada! É muito humano da parte dela o que ela faz ;)

    ResponderEliminar
  3. Ficaste tu e fiquei eu agora.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Acho tão lindo esse voluntariado. Parabéns.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Verdadeiro acto de amor pelo próximo. Dá os Parabéns à tua princesa! :)

    ResponderEliminar
  6. E não é rica a sua menina!!!

    Com uma alma assim!!!

    ResponderEliminar
  7. Que lindo mana....
    que lindo da tua filhota
    que bem que a mãe a orientou no seu desenvolvimneto...intelectual e emocional...
    porque DAR assim.... é NOBRE!!!
    beijo grandeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  8. Linda!
    Um coração nobre o dela.
    E as crianças,são mesmo genuinas qual será para elas a ideia de riqueza? Elas devem adorar a tua filha,ainda bem.
    Um grande beijinho para as duas...todas

    ResponderEliminar
  9. sou eu, sou eu!:)
    sou rica por ir com uma camisola toda dourada e cheia de brilhantes.
    meus ricos meninos!!

    J*

    ResponderEliminar