sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Preconceito

Já li aqui muitas vezes que as "cheinhas" são tão dignas de serem amadas e apreciadas como as magras, que o que importa é o carácter a atitude e o coração das pessoas.
Esta menina até gira, mas será que é tão desejada como as top models?
Ou afinal o físico conta, e muito?


Vá, venham de lá essas contradições.

16 comentários:

  1. omo sempre lá venho eu opinar, armada em esperta! Mas vou dizer isto, eu já pesei mais 27 ks. Era uma bola e não me sentia nada bem...O meu marido amava-me, da mesma forma que ama hoje. Mas acho que para uma primeira impressão o físico conta e muito. Além disso, em termos de auto estima é fundamental!

    ResponderEliminar
  2. Ovelha Flor Guerreira - Amava! Dizes bem, já havia uma estória convosco.
    Mas o que pergunto é se o desejo é igual quando se conhece uma pessoa "cheinha" mas atraente, ou uma mulher magra sem nada a "sobrar".

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que há gostos para tudo, magras gordas, acho que todas são desejadas a sua maneira!

    ResponderEliminar
  4. Felizmente há gostos para magras e gordas, feias e belas, cabeludas e carecas e por aí....
    se conta?? conta....deixemo-nos de falsos moralismos.... até na nossa auto-estima....
    Eu já fui mais gorda...mais magra, mais atletica, mais flacida...s.ei lá...e a nossa imagem é vista de várias formas....SIM
    bjo mana

    ResponderEliminar
  5. Não vou contradizer porque acho que tens razão.Uma mulher gorda não é tão apreciada á primeira vista em relação a uma magra.Podem contradizer tudo,mas as pessoas têm certos estereotipos que metem a magreza á frente.E tenho dito.

    ResponderEliminar
  6. Todas as mulheres têm o seu encanto, eu sou para o gordinha, e não me sinto menos "apreciada por isso" ,porque talvez o que sobressai não é a forma física mas aquilo que me caracteriza enquanto pessoa. E se alguém me julgar por ser como sou, não me diz nada, mando-o dar uma volta.Se me sinto bem assim? é outra questão.. queria puder ser magra, mas faço desporto, tenho uma vida activa, tenho energia e não é da minha genética sê-lo, estou bem. :D Não sei se respondi.. não sei se eles gostam delas magras magras.. nao sei! beijinho

    ResponderEliminar

  7. Partilho da opinião, os gostos são relativos. Há quem aprecie mulheres, mais roliças e outras magras. O inverso mulheres, que admiram homens, robustos ou magros.

    Magros ou gordos…há sua maneira são desejados. Primordial a nossa auto- estima.

    Beijinhos e bom fim semana!

    ResponderEliminar
  8. Ergh, eu acho que sim, que é possível! Experiência própria!
    (vá, não sou tão cheínha como a da foto, mas tenho um corpinho mais feio).

    ResponderEliminar
  9. Já muitas vezes o disse: as top models não são exemplo de mulher para ninguém, muito menos a nível fisico! Pelo que a mim não me atraem, mesmo que num "primeiro impacto".

    Uma mulher deve amada pelo que é e não por aquilo que aparenta ser!!!
    Mas como é óbvio as pessoas devem saber cuidar da sua imagem...se tiverem este cuidado, mesmo mais fortinhas, serão belas!! :)

    ResponderEliminar
  10. Claro que conta! Não sou apologista de entrar em extremos e só aceitar a perfeição mas não defendo a gordura! Deixem mas é de ser preguiçosas e mexam o rabo e comam melhor :) É uma mentira enorme que as gordinhas são mais felizes porque comem tudo o que lhes apetece!
    Bj S

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que o impacto físico conta muito, e sente-se bem na sociedade uma aceitação muito maior quando se é magra e quando não se é. Falo por mim que engordei 12kg no ultimo ano e meio e senti bem a diferença de como o mundo nos vê...

    ResponderEliminar
  12. Acho que tem tudo para ser tão apreciada como outra mulher qualquer. Depende do gosto de cada um.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Depende dos gostos... prefiro ver uma mulher com mais curvas do que uma magra. Mas também não digo que a gordura é que é bonita.

    ResponderEliminar
  14. A imagem conta como cartão de visita, depois o que conta é atitude!!!

    ResponderEliminar