sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Alisamento, o sonho de muitas mulheres


Vou passar para vocês como se processa o alisamento que tanta gente tem curiosidade em saber se resulta e quais os passos até chegar ao efeito desejado
"-Verniz: é o que mais alisa dos 3. À base de tioglicolato de amônia, queratina e colágeno .Tem efeito alisante , deixa o cabelo com bastante brilho e bem macio. Parece uma mega hidratação. A durabilidade é de 2 a 3 meses, mas pode ir até aos 5 meses. Tempo de aplicação: 2 horas.
-Apple: à base de proteinas ácidas e carbocisteína. Não alisa tanto quanto o Verniz, mas já resolve bem o crespo e baixa bem o volume. Este pode ser feito em grávidas, crianças e em cabelos que a pessoa queira um efeito liso natural.  A única coisa má, é que ele pode  alterar um pouco a cor do cabelo.  Durabilidade de 2 a 3 meses. Tempo de aplicação 2 horas e meia.
-Mel: à base de queratina ,colágeno e vitamina A. Faz um efeito anti frizz. Para quem quer somente baixar o volume e o frizz. Durabilidade 45 dias. Tempo de aplicação 2 horas.
Fotos do processo com verniz para explicar melhor. 
O primeiro passo é lavar e secar totalmente. Na foto da para ver bem as ondas que estavam antes. Sem secar, com secador fica 10 vezes pior!



O produto e aplicado em todo o cabelo…


O cabelo é bem seco com secador…

 e escova…

E depois chapinha.

O resultado no dia; o cabelo fica um pouco pesado…  tem que ficar 3 dias sem lavar. E quando for lavar não pode passar nada antes, máscara hidratante por exemplo.

Uma semana  depois do alisamento, seco com secador morno e sem  escova. Livre de secador e escova por alguns meses! :) Muito bom!



 O cabelo tem de estar saudável antes do processo,  às vezes, é necessário algumas hidratações antes.  Lembrem-se: os resultados dependem de pessoa para pessoa, por isso, façam uma avaliação com o cabeleireiro antes de aplicar qualquer químico!


9 comentários:

  1. Obrigada pela partilha amiga, belas dicas!
    Adorava fazer isto no meu cabelo, que é um rebelde!!
    :-))

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante!
    Para quem tem cabelo liso, o que pensa é em frizz, acho que vou frisar o meu para ir a Londres...

    ResponderEliminar
  3. Adorava experimentar, mas pedem-me sempre balúrdios porque tenho muito cabelo e muito comprido... :/

    ResponderEliminar
  4. É uma boa dica e já falei com a minha cabeleireira sobre o assunto. Vou falar sobre este método para ver o que ela diz.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar


  5. Obrigada pela partilha…bem giro :))
    Bom fim semana!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu estou a pensar fazer um alisamento com óleo de aragan que também dura cerca de 6 meses, só tenho medo de ficar com o cabelo oleoso!
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está uma coisa que gostava de fazer. Cabelo sempre direitinho no sítio, que maravilha!

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre quis um cabelo liso :) Ainda hoje eu e uma amiga tivemos a falar disso :b

    ResponderEliminar
  9. Adorei a informação!!

    Tambem gostava de fazer!!

    Mas não é nada barato!!

    ResponderEliminar