quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A árvore de Natal

Agora que o Natal se aproxima é tempo de pensarmos em decorar a nossa casa e um dos símbolos maiores é a árvore de Natal.
Existem de todas as cores, as tradicionais verdes, depois temos  as roxas, vermelhas, pretas,  brancas, azuis, prateadas, douradas, e provavelmente de todas as cores.
Os enfeites são uma infinita paleta de cores e  formas, objectos de tudo o que se pode imaginar eles são as bolas, os fios as fitas,os anjinhos, as renas, os sinos, os laços, os bonecos de neve, os pais natal,  as luzes brancas e de cores.
A árvore de Natal além de decorar, simboliza paz, alegria e esperança. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida.
A minha árvore varia sempre entre os vermelhos e dourados ou os azuis e dourados os enfeites não se estragam e não vou substitui-los embora esteja um pouco cansada da decoração ser sempre a mesma.
Ficam algumas fotos para se irem inspirando.




















11 comentários:

  1. Gosto muito do contraste entre o verde da árvore e os enfeites brancos, como a antepenúltima e penúltima. Levava-as já para casa.

    ResponderEliminar
  2. A minha é preta com decorações vermelhas :D

    ResponderEliminar
  3. Amiga, belas inspirações!
    Eu também já decidi que não compro nada para a arvore de natal, vai ficar igualita ao ano passado!

    ResponderEliminar
  4. A minha árvore é preta e a decoração é vermelha e prateada :) Ainda não a fiz, mas todas as portas já têm os flocos de neve pendurados!

    ResponderEliminar
  5. A minha é verde e os enfeites são vermelhos e dourados. Também temos os mesmos há anos, mas enquanto estiverem bons, não iremos trocar :) Bjs

    ResponderEliminar
  6. A minha árvore é sempre com tons de vermelho e dourados e quanto mais simples melhor. Não gosto de árvores muito carregadas! Meia dúzia de bolas, umas fitas, a estrela e pouco mais.

    ResponderEliminar
  7. Ontem ia no carro e vi uma montra toda decorada, e desatei aos berros: Vêm aí o natal!!! E o mais-que-tudo olhou para mim e disse: Vem todos os anos amor... Bahh. A verdade é que ando tão atolada de coisas que nem percebi que já falta pouco mais de um mês...

    ResponderEliminar
  8. Gostei de todas!!

    A minha tambem é antiga, verde e com enfeites vermelhos e dourados, o maximo da originalidade!!

    ResponderEliminar
  9. Lindas, todas!!!


    https://www.facebook.com/jowhitecandy?ref=hl
    http://www.jowhitecandy.pt/

    ResponderEliminar