sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vive e deixa Viver

Silêncio...não ouço os passos, o bater da porta, o barulho das chaves a descansarem no balcão, não há  música no quarto, os quartos sem luz, os portáteis fechados, a mesa... só dois pratos, não há "guerra" dos canais, não há conversa, silêncio na sala, só a benjamim muito calma me faz companhia.
Ainda sinto o perfume delas no ar (tomam banho em perfume), e quantas vezes lhes digo que é um exagero tanto perfume, por incrível que pareça agora gosto. Os cheiros transportam-nos para  situações vividas, e para as pessoas da nossa vida, o que nos faz matar saudades.
Engraçado! O que às vezes nos irrita, (barulho, desarrumação, reclamarem da comida, e até da vida etc.) nas ausências sentimos falta desses pequenos "nadas" (?).
Vou dedicar-me inteirinha à filhota mais nova, há que saber viver o momento.

4 comentários:

  1. Sem duvida, mas o que eu gosto de tar sozinha mesmo, eu o pc e a tv!!
    ADORO!!!

    ResponderEliminar
  2. Eheh, os cheiros também me dizem muito e sou mesmo daquelas pessoas que associam cheiros a locais, pessoas, momentos...
    Quanto à ausência das tuas filhotas, ao ler o teu texto parece que estava a ouvir uma qualquer descrição da minha mãe quando eu e a minha irmã vamos para algum lado :)
    (Ah e mais engraçado de tudo, enquanto escrevia este comentário, tive de parar para atender a minha mãe - que está de férias - e que me ligou a perguntar "Então filha, que estás a fazer?") eheh

    ResponderEliminar
  3. Viagem com tudo incluído - Elas estão longe mas tenho sempre a tentação de volta e meia mandar sms a perguntar se está tudo bem e o que estão a fazer (foram para um festival, com workshops, de Kizomba em Paris.

    ResponderEliminar
  4. Ahah, cada vez identifico mais a minha relação com a minha mãe, com as coisas que contas da relação que tens com as tuas filhotas :D

    ResponderEliminar