sexta-feira, 27 de julho de 2012
Baralhada! O mais possivel!
Numa conversa de amigos e alguns conhecidos, falava-se de parentescos, explicava-se o significado de sogra, cunhada, genro... sobrinha e por aí fora...quando alguém falou em AMANTE. Dizia que faz parte da família, porque é aquela que ama um dos cônjuges duma família. Ups! Silêncio...! E de rajada, gargalhada geral embora em tom de desconfiança. E sublinhou que amante faz parte da família, sim! Fica sempre no meio de duas pessoas, e ama uma delas, por isso envolve-se com "aquela " família. E que muitas vezes até é aceite pelo "outro". Fiquei muito esclarecida! E ao mesmo tempo penso que vivo noutra galáxia. Isto é muito à frente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
é confuso sim amiga....
ResponderEliminarEu suponho que só se "envolve" na vida familiar se a coisa for mais alem....digo eu....
já estou como tu...é muito á frente ;)
p.s : Como foi a noite?????????????? ;))))
*o conceito de amante foi ganhando uma conotação errada ao longo dos tempos, pois na sua génese, amante significava apenas ser amado e/ou amar; também se utiliza a palavra para demonstrar afecto por coisas, ex: amante das artes.
ResponderEliminar*por isso costumo dizer que tenho um amante: o meu marido! e quando me refiro a uma terceira pessoa no meio do casal, arranjo sempre qualquer outro nome!
Ui, é muito à frente mesmo :)
ResponderEliminarPelo menos, fez-me rir, e quase que não deixa de ser verdade!
ResponderEliminarAmiga, o dia foi maravilhoso, fomos almoçar com o mar por companhia e uma sangria de champanhe bem ali no meio dos dois, a noite... bem... a noite, foi como quase todas (não querendo fazer publicidade), muito agitada, seguida de um sono até de manhãzinha:))
ResponderEliminarpois é, é a sociedade dos nossos dias! qualquer dia a poligamia passa a ser legal. já esteve tão mais longe...
ResponderEliminarDemasiado à frente...
ResponderEliminarMas a minha opinião é não; não pode fazer parte da familia alguém que a destrói!
UAU !!!
ResponderEliminarmaravilha amiga :))
Olha para que saibas que o cão arfante tambem chegou ao teu estaminé :)
Veio numa das tuas mensagens,despachaste-o. Ainda não tinha dado conta que tenho o teu cão arfante.
ResponderEliminarO que posso fazer pelo bicho?
Bem lá que a ou o "amante" passam a fazer parte da família não duvido, mas daí a ser considerado um parentesco vai muita distância. Até porque normalmente só faz parte da família para o elemento adúltero (normalmente só este sabe da sua existência)
ResponderEliminar