sexta-feira, 27 de julho de 2012

Baralhada! O mais possivel!

Numa conversa de amigos e alguns conhecidos, falava-se de parentescos, explicava-se o significado de sogra,  cunhada,   genro... sobrinha e por aí fora...quando alguém falou em AMANTE. Dizia  que faz parte da família, porque é aquela que ama um dos cônjuges duma família. Ups! Silêncio...! E de rajada, gargalhada geral embora em tom de desconfiança. E sublinhou que amante faz parte da família, sim!  Fica sempre no meio de duas pessoas, e ama uma delas, por isso envolve-se com "aquela " família. E que muitas vezes até é aceite pelo "outro".  Fiquei muito esclarecida! E ao mesmo tempo penso que vivo noutra galáxia. Isto é muito à frente.

10 comentários:

  1. é confuso sim amiga....
    Eu suponho que só se "envolve" na vida familiar se a coisa for mais alem....digo eu....
    já estou como tu...é muito á frente ;)
    p.s : Como foi a noite?????????????? ;))))

    ResponderEliminar
  2. *o conceito de amante foi ganhando uma conotação errada ao longo dos tempos, pois na sua génese, amante significava apenas ser amado e/ou amar; também se utiliza a palavra para demonstrar afecto por coisas, ex: amante das artes.

    *por isso costumo dizer que tenho um amante: o meu marido! e quando me refiro a uma terceira pessoa no meio do casal, arranjo sempre qualquer outro nome!

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos, fez-me rir, e quase que não deixa de ser verdade!

    ResponderEliminar
  4. Amiga, o dia foi maravilhoso, fomos almoçar com o mar por companhia e uma sangria de champanhe bem ali no meio dos dois, a noite... bem... a noite, foi como quase todas (não querendo fazer publicidade), muito agitada, seguida de um sono até de manhãzinha:))

    ResponderEliminar
  5. pois é, é a sociedade dos nossos dias! qualquer dia a poligamia passa a ser legal. já esteve tão mais longe...

    ResponderEliminar
  6. Demasiado à frente...
    Mas a minha opinião é não; não pode fazer parte da familia alguém que a destrói!

    ResponderEliminar
  7. UAU !!!
    maravilha amiga :))

    Olha para que saibas que o cão arfante tambem chegou ao teu estaminé :)

    ResponderEliminar
  8. Veio numa das tuas mensagens,despachaste-o. Ainda não tinha dado conta que tenho o teu cão arfante.
    O que posso fazer pelo bicho?

    ResponderEliminar
  9. Bem lá que a ou o "amante" passam a fazer parte da família não duvido, mas daí a ser considerado um parentesco vai muita distância. Até porque normalmente só faz parte da família para o elemento adúltero (normalmente só este sabe da sua existência)

    ResponderEliminar