quarta-feira, 18 de julho de 2012

Hippies


Os hippies defendem o amor livre e a não-violência
O lema "Paz e Amor" sintetiza bem a postura política dos hippies
Roupas velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, ou então roupas com cores berrantes para fazer apologia a psicodelia, além de diversos outros estilos incomuns (tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas e  roupas de inspiração indiana).
Amor livre e sem distinções.
O incenso e meditação são parte integrante da cultura hippie pelo seu caráter simbólico e quase religiosos.
Os "hippies" (no singular, hippie) eram parte do movimento de contracultura dos anos 60.





4 comentários:

  1. Eu gosto do movimento hippie mas sem as fantochadas em que vieram a deixar-se cair.
    O meu filho diz que eu sou a modos que hippie-chic; e eu gosto!

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui fã do movimento hippie!!

    Sempre gostei mais do punk, muito mais estilizado e com objectivos mais poderosos!!

    ResponderEliminar
  3. Ora, eu sou pela paz e amor, mas acho que toda a gente deve trabalhar. eheheh

    ResponderEliminar
  4. Hippie limpinha pode ser??
    Eu gosto da moda hippie...peace and love, mas sem extremos :)

    ResponderEliminar