quarta-feira, 25 de julho de 2012

A galinha da vizinha é melhor que a minha

O marido das outras é melhor que o nosso? E a mulher do nosso amigo é melhor que a minha?
Os filhos dos nossos amigos são melhores alunos e mais responsáveis que os nossos?
E a minha colega de trabalho desperta mais atenções do que eu?
O meu colega é melhor profissional por isso ganha mais que eu?
O funcionário da loja ao lado é mais competente que o meu?
As flores da minha vizinha florescem mais rápido e são mais bonitas que as minhas?
A minha amiga é mais gira e é mais solicitada que eu?
O carro do meu vizinho é melhor que o meu?
Como é que ele conseguiu comprar aquela casa?
Todos os anos fazem uma viagem...
Desvalorizamos o que temos, o que conquistamos, o que damos, mesmo que seja sempre o melhor de nós.
Se olhássemos menos para o lado e nos centrássemos mais na nossa pessoa, talvez o amor-próprio fosse um pouco maior.
Os nossos defeitos e qualidades são únicos.
Antes de olharmos para os outros, vamos olhar primeiro para nós.
Gosto de dar valor ao que tenho, até ao que perdi, e ao que conquistei.
Não me movo pelas aparências nem pelas pequenas invejas.
Deveríamos gostar mais de nós e fazermos menos comparações. Temos uma baixa auto estima, daí o estarmos sempre com lamentações.
Torna-se cansativo e deprime.

3 comentários:

  1. A comparação é deprimente e consegue acabar com qualquer auto-estima- sem duvida....
    Eu senti isso um pouco na pele...

    ResponderEliminar
  2. As comparações são inevitaveis!!

    E depende muito da ambição de cada um!!

    Eu falo por mim, nunca olhei muito para o lado e fico feliz por os meus amigos e familiares possuirem boas casas e carros!!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida. Partilho inteiramente da tua opinião. Até enjoa tanta inveja e comparação com o que tem o vizinho. Até a nível familiar se vê este cenário. É triste!

    ResponderEliminar