quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mulher Multifunções

Comecei por ser filha, estudante, depois trabalhadora. Passei a mulher, tive que aprender a amar e a ser amada com tudo o que isso implica.
Mais tarde fui mãe e passei a multifunções,  ora vejamos: Mãe, educadora, enfermeira (tratar dos arranhões e feridas), costureira (subir uma alça, uma bainha ou coser um botão), cabeleireira (além dos totós acertava o corte e cortava-lhes a franja), manicura (pintava-lhes as unhas na brincadeira), estilista (fazia o estilo delas e escolhias as roupas), psicóloga (ouvir nas horas de aflição), professora (ajudar nos trabalhos de casa),cozinheira, mulher-a-dias (é óbvio), gestora,   financeira, moderadora de conflitos (as mais velhas têm diferença de doze meses), motorista (levar e ir buscar os amiguinhos para festas de anos), veterinária (dos ratinhos, dos pássaros e dos porquinhos da Índia quando adoeciam).
E nos entretantos tinha que estar bela e sedutora e pronta para amar.
Não sei o que me espera daqui para a frente mas não vejo que vá ser muito diferente.
Na próxima encarnação  (se é que existe) venho homem..., ai venho, venho..., e se puder escolher..., futebolista ou actor de cinema, mas em bom!

7 comentários:

  1. Ai olha, fiquei cansada só de ler e imaginar :)
    Mas de facto acho que essa descrição retrata muito bem todas as mulheres. As que ainda não passaram por isso tudo como eu, de certeza que lá chegarão!

    ResponderEliminar
  2. LOL...
    nao ha nada como uma mulher multifunções ;)
    mainada!!!!!!
    J*

    ResponderEliminar
  3. Nós mulheres temos esse poder de tocar vários instrumentos ao mesmo tempo. Já os homens...não podem dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Tão verdade!
    Deviam dar-nos equivalencias em taaaaaaaantos Doutoramentos!

    ResponderEliminar
  5. Não me considero uma mulher assim tão multifacetada, mas sei que a minha amiga é assim, não é perfeita. pois não existe, mas poderosa, não tenho duvidas niumas!!

    ResponderEliminar