segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vergonha da família

Na última TV 7 Dias vem um artigo sobre a vidinha toda do protagonista masculino da novela “Rosa Fogo”: Ângelo Rodrigues.
Este rapaz com 24 anos passou de patinho feio a cisne, hoje tem um belo corpo adquirido no ginásio, os pêlos tirou-os todos, óleo no corpinho para compor o “boneco”,  gel no cabelo, belos dentes e pose de artista, as coisas até nem lhe estavam a correr mal mas… a família veio estalar com o verniz.
Cresceu numa família problemática que ainda hoje continua. Tudo se soube aquando do lançamento do seu CD (o “piqueno” também canta) fez a dedicatória à família: “Mãe e Pai por não quererem saber mas por terem dado espaço para acontecer. Mariana, por sempre teres “bebido” de mim e nunca teres admitido. Renato e Sérgio, gostava de me orgulhar de vocês”
Por isto é que a família não esperava…Vai daí todos quiseram falar e ir ao baú das fotos de infância, para mostrar como todos eram tão felizes.
 Ora, Look at the trailer:
O pai é doente (tem epilepsia e é alcoólico) e está reformado, “bebe três cervejas por dia” diz a irmã Mariana.
A Mãe tem 52 anos, acabados, fala muito pouco para não errar, para não envergonhar o filho (looool). Pinta o cabelo porque o Ângelo tem vergonha dela com cabelos brancos. Foi obrigada a casar aos 16 anos, vá-se lá saber porquê…
Sérgio, o irmão, anda metido nas drogas duras. Aos 17 anos foi preso e agora tem uma depressão. “Já tentei o suicídio várias vezes já engoli o cabo duma colher e já me atirei dum 3º andar”
Renato, o outro irmão, também anda nas drogas duras e está preso há 6 anos e ainda faltam três.
Assaltos!
O primo do Ângelo, Fábio Vitó, tem 22 anos e foi baleado: a bala entrou pela barriga e saiu pela nádega. Tiveram que coser os intestinos e pôr uma tala na perna para poder andar.
A Mariana, a irmã, conta tudo duma forma desbocada. Como os dinheiros eram geridos diz ”que ele tinha vergonha do carro velho da mãe, que uma vez foram todos ao cinema mas como os bilhetes eram 700$oo voltaram para trás e só Ângelo é que foi (por ser o menino bonito). A minha mãe mandava-lhe 150€ por mês quando ele veio para Lisboa, se pediu dinheiro aos amigos foi porque quis” dispara e continua ” No Natal levou um vinho para a família, a avó faleceu nem foi ao funeral. Quando o meu irmão cá vem temos que organizar a casa toda parece que vem o Presidente da República”.
O que deixaram passar é que afinal todos querem ter o seu momento de glória, na TV, revistas, jornais, todos querem dar o seu contributo.
Infelizmente a família não podemos escolher, mas pela vida fora podemos fazer opções.
Mas não havia necessidade de lavar tanta roupa suja. Tudo muito deprimente! Um bom argumento para a próxima telenovela do Tozé Martinho…
Ficaram todos mal na fotografia

3 comentários:

  1. Ahahahahah..."Já engoli o cabo de uma colher". Divinal!

    ResponderEliminar
  2. Que lavar de roupa suja que para aqui vai. Isto está bonito, está!!

    ResponderEliminar
  3. É a pobreza no seu expoente maximo!!!

    Que tristeza!!!


    E se fosse só a familia do menino, seria menos mal!!!

    A quamtidade de famílias destruturadas neste país é extremamente preocupante!!!

    ResponderEliminar