terça-feira, 8 de maio de 2012

Tudo a meias ???

No meu descanso de uma hora enquanto me massajam , apertam e sei lá mais o quê, li um artigo na Visão
onde se contavam experiências de partilhar a casa.
Uns partilham por necessidade. Esses não contam!
Outros partilham porque gostam e estão habituados. Ok!
Fiquei a pensar se partilhasse a minha casa, com o meu marido e filhas, não esta, mas uma outra que acolhesse tanta gente (só nós somos 5) deveria ser uma experiência avassaladora. Não disse enriquecedora!
Imagino o que seria a suposta senhora passar no corredor acabadinha de se levantar com seu baby doll com umas pernas maravilhosas, bem melhor que as minhas a dizer bom dia ao meu marido.
Não aguentava.
Ou o suposto cavalheiro  deitado no sofá da sala a roncar e eu a querer escrever aqui ás minhas amigas e não me concentrar.
Não aguentava.
Agora imagino eles a ouvirem uma musica daquelas tipo fólclore (são as unicas que não consigo ouvir)
lá no seu quarto e eu a querer dormir, mesmo pedindo para baixar o som, continuo a ouvir.
Não aguentava.
E as compras do frigorífico, bom o melhor era mesmo dois frigoríficos.
E a limpeza? Deixar o meu lavatório limpinho, e encontra-lo sujo de pasta de dentes , cabelos...
E as festas com amigos e família? Tinha que convidá-los :(
E as festas deles? Épa, não quero ir e que se despachem.
E se houver filhos? Eles se calhar até gostam da confusão, os jovens estão sempre "na boa".
E as discussões (sim também as temos) antes de eles chegar ou depois de irem embora?
Seria um bom exercício de autocontrol, pelo menos para mim.
Duma coisa tenho a certeza, partilhar a mesma casa com marido e filhas não é tarefa fácil agora imagino (não, não imagino!) com estranhos.
Bem hajam os que partilham!
O Céu esté ganho :)
Bjs

3 comentários:

  1. Não não, isso também não é para mim.

    ResponderEliminar
  2. Também não me imagino a fazer tal tipo de partilhas, mas os tempos são de mudanças e parece que essa realidade agora está bem patente.

    ResponderEliminar
  3. há quem goste....vá lá perceber isso....eu cá nao consigo
    sou demasiado picuinhas :)

    ResponderEliminar