quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os filhos são sempre melhor que os pais...os meus são!

Os passarinhos vão voando e nós vamos deixando e aparando as quedas e tratando das feridas.
Deixo os meus passarinhos voar sempre que vai chegando a altura, tendo sendo por base  que a liberdade tem que ser conquistada com trabalho e responsabilidade. Dá-lhes segurança saber que podem voar e podem voltar para o ninho. Esta será sempre a sua casa.
Voar custa, dói, causa desconforto mas ao mesmo tempo vai dando força e boa auto estima
Voam como sabem como precisam e quando querem e depois é tão bom vê-los chegar e contar as peripécias do voo.
Às vezes foi mesmo a rasar, outras vezes bastou levantar bem alto e deixar planar, sentir o vento e deixarem-se levar.
E depois voltam!
Se há turbulência também voam são uns “passarinhos” muito afoitos, com muita vontade de  viver, muito agarrados à vida, e querem vive-la quer faça sol, chuva ou vento, porque sabem que podem voltar para o ninho e encontrarem o outro lado que pode ter faltado durante o voo. A segurança!
Que bom é ter um porto de abrigo para podermos voar…sonhar…e voltar.
Os meus passarinhos voam mas o coração de mãe fica apertado mas orgulhoso de ter  ensinado a voar e de terem  aprendido a lição, agora é só aperfeiçoar.
Voam melhor que eu.
Ok também é normal.
Tenho sempre a ideia que os filhos são sempre melhor que os pais.
Os meus pelos menos são!

4 comentários:

  1. Ou então não... podem herdar os defeitos dos progenitores. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que não em tudo claro , mas na maioria dos casos...os filhos são o espelho dos pais e do que têm ao redor!!
    Se eles são bons...foram bem encaminhados..:)
    Educar não é facil, dar-lhes asas...custa como tudo mas faz falta.....
    Parabens pelos teus passarinhos
    Parabens a Ti....mamã orgulhosa

    ResponderEliminar
  3. gostei muito!!continua!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Tão inspirada e apaixonada que a minha amiga está!!

    Muito positivo!!

    Gostava de ser assim!!

    ResponderEliminar