terça-feira, 1 de maio de 2012

todas as filhas

Para tudo na vida há uma primeira vez.
Esta é a minha.
Só custa começar depois se der gozo é dar continuação ao projecto.
Esta minha primeira vez é para dedicar a todas as filhas sem as minhas não estaria aqui a escrever para vocês.

Com elas aprendi alguns passos no computador para poder estar aqui a escrever, aprendi a gostar de kizomba, hip hop, unhas de gel bem coloridas e atrevidas, base (foi uma luta) numa pele que nem precisa mas sim, agora gosto, eyeliner bem grosso e delineado oh como gosto, imaginem que até aprendi a gostar das botas do americano Jeffrey Campbell quem diria! Aprendi que há que deixar viver a juventude porque ela passa a correr por nós e não volta mais, só mais tarde os nossos filhos nos farão rejuvenescer se estivermos receptivos a isso. E eu estou! Adoro a juventude das minhas filhas e a forma como a vivem que é intensa.

Sei que também às vezes não somos fáceis (as mães) mas ok tenham paciência "é coisa de mãe" só quando forem é que vão perceber como amar é tão visceral e inexplicável e um privilégio só nosso, das mulheres, os homens nunca saberão o que isso é.

Obrigada a todas as filhas/os que fazem parte da vida das minhas (filhas) e que as fazem felizes fazendo-me a mim também. São todas/os que entram na nossa casa e é uma conquista bem difícil porque o conceito é muito restrito e reservado só aos muito bons!
Como gostaria de subir a uma montanha e gritar bem alto como tenho orgulho nelas, elas sabem mas gostava que o Mundo soubesse como elas a miúde me têm feito feliz.

A vocês,  todas as filhas, que farão um Mundo melhor tenho a certeza disso porque os vossos sonhos são muitos e como diz o poeta: o sonho comanda a vida.

Um grande bem haja,  muitos "jinhos" muitas loucuras saudáveis, muitas irreverências, vivam a vida e façam por nos entender, sim sei que é dificil mas é possivel e é isso que torna tudo tão intenso, admirável, numa  conquista diária  numa relação de mãe e filha.

Brevemente explicarei a origem do nome do meu blog.
É assim uma coisa meio louca, como convém.
beijinhos beijinhos

2 comentários: