quinta-feira, 24 de maio de 2012

"Tu" ou "você" ??

Tratar os pais por "tu" ou por "você" o que muda no relacionamento?
Para mim traduz-se em distanciamento, sempre tratei os meus pais por tu e cá em casa é a forma como nos tratamos.
E respeitamo-nos uns aos outros.
Não penso  que seja uma questão de respeito mas sim os pais a marcarem "território".
Será? Gostava mesmo de saber o que os leva a tal forma de relacionamento.
E os casais que se tratam por  você? O que pensam disto?
Epá imagino-os na intimidade ... sim,  na cama mesmo!  Como será que comunicam??
E quando estão com acessos de raiva?? Aí a discussão deve ficar bem contida, e bem educada, só pode!
Não...Não...eles não discutem para não estragarem o "boneco"


Vou pensar no assunto.

4 comentários:

  1. Não gosto nada, acho de um formalismo completamente ridículo.

    ResponderEliminar
  2. sempre me fez confusão pessoas próximas se tratarem por você, principalmente pais e filhos. Um dia abordei este assunto com uma amiga que se dá com "vocês" e que me disse que os pais tratam os filhos por você como forma de carinho. carinho?? ainda achei mais estranho... mas cada um com a sua.

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem detesto....e vê-los tratar os filhos pequeninos por você ainda pior.....

    ResponderEliminar
  4. No outro dia ouvi um psicólogo na TV a dizer que os filhos que tratam os pais por "tu" não os respeitam e fazem com os próprios pais não os levam a sério e não os respeitam também. Fiquei incrédula quando ouvi isto. Trato os meus pais por "tu" e não admito que ninguém me diga que por isso não os estou a respeitar e eles também não me respeitem a mim. Acho que isto é pura e simplesmente uma questão de hábito, fui habituada assim e não acho que seja mais mal ou bem educada do que quem trata de forma diferente. A educação não se mede de todo desta forma!!

    ResponderEliminar