quinta-feira, 24 de maio de 2012

Onça boazinha loooool

Como tinha prometido no meu 1º post explico agora a inspiração  do nome para o meu blog
e deixo-vos uma ilustração bem significativa,com os rasgos que me são muito peculiares, gosto de  ser satírica e irónica, quando me deixam, claro está.
Outras vezes deixam, mas  não reagem ou não dão conta,  ou estou  em modo Low Profile, o  que não me desagrada de todo e muitas vezes até dá jeito.
Minhas amigas uma coisa podem ter a certeza e quem me conhece sabe que sou amiga da minha amiga e  não tente ninguem fazer ou dizer mal duma amiga minha, viro uma leoa, bem neste caso uma Onça.
Beijinhos, beijinhos

"O Amigo da Onça é um personagem criado por Péricles de Andrade Maranhão (14 de agosto de 1924 - 31 de dezembro de 1961) e publicado em uma charge pela primeira vez na revista O Cruzeiro em 23 de outubro de 1943.
Satírico, irônico e crítico de costumes, o Amigo da Onça aparece em diversas ocasiões desmascarando seus interlocutores ou colocando-os nas mais embaraçosas situações
O famoso personagem foi criado pelo cartunista pernambucano Péricles de Andrade Maranhão, em 1943, e publicado de 23 de outubro de 1943 a 3 de fevereiro de 1962. Os diretores da revista O Cruzeiro queriam criar um personagem fixo e já tinham até o nome, adaptado de uma famosa anedota."


Dois caçadores conversam em seu acampamento: — O que você faria se estivesse agora na selva e uma onça aparecesse na sua frente?
— Ora, dava um tiro nela.
— Mas se você não tivesse nenhuma arma de fogo?
— Bom, então eu matava ela com meu facão.
— E se você estivesse sem o facão?
— Apanhava um pedaço de pau.
— E se não tivesse nenhum pedaço de pau?
— Subiria na árvore mais próxima!
— E se não tivesse nenhuma árvore?
— Sairia correndo.
— E se você estivesse paralisado pelo medo?
Então, o outro, já irritado, retruca:
— Mas, afinal, você é meu amigo ou amigo da onça?

Após a morte do autor, em 1962, o personagem continuou sendo publicado, desenhado pelo cartunista Carlos Estevão, até 1972.

2 comentários: