quinta-feira, 30 de maio de 2013

UE: Vagas de emprego abertas em várias áreas

"O site Trabalhar na União Europeia, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), tem neste momento em destaque centenas de oportunidades de trabalho em instituições europeias. Até ao início de Junho, há vários concursos a decorrer para estagiários e profissionais.

Na Holanda, o organismo da área penal Eurojust está a recrutar profissionais com experiência e conhecimentos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Os candidatos a este cargo devem ainda possuir bons conhecimentos de inglês e de outra língua da União Europeia e a remuneração mínima para o cargo ultrapassa os três mil euros.
 
Na Alemanha, a Autoridade Europeia dos Seguros e Pensões Complementares de Reforma (EIOPA) procura um especialista em prevenção de crises financeiras, e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação procura um consultor jurídico e um chefe de operações aéreas. Os critérios fundamentais para estes cargos são a experiência profissional e fluência em línguas da União Europeia (sobretudo inglês).
 
No Reino Unido, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) está a recrutar colaboradores em áreas distintas, como a comunicação, a medicina veterinária e a gestão de software. Estas são vagas para missões temporárias, que podem durar entre três meses e cinco anos, e a remuneração mínima ultrapassa os três mil euros.

Vagas para falantes de língua portuguesa

Há também vagas específicas para os falantes de língua portuguesa, como já foi divulgado no Boas Notícias. O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal está a recrutar 12 candidatos para Revisores de provas de língua portuguesa, que tenham já três anos de experiência numa área relevante para o cargo.

Estas vagas dirigem-se a pessoas que tenham licenciatura ou ensino secundário completo e que conheçam outras línguas além do português, como o inglês, francês ou alemão.
 
Para quem procura estágios, há também vagas em vários países da União Europeia (incluindo Portugal) para empresas de Segurança da Aviação, Segurança Marítima ou Produtos Químicos. Bem como cargos em instituições como o Banco Central Europeu, o Tribunal de Contas ou a Comissão Europeia.
 
Pode consultar estas e outras oportunidades na União EuropeiaAQUI."


2 comentários:

  1. Interessante as vagas, e se não estivesse empregada até iria ver uma dessas vagas.. Massssss...

    hehe ;)

    ResponderEliminar