quinta-feira, 23 de maio de 2013

No amor eu sou assim

No amor gosto de dar e de receber.
Está fora de causa dar o melhor de mim seja a quem for e não ser reconhecida por isso, faço questão de lembrar que espero retribuição nos afectos.
Família, amigos e marido, não esperem receber sem haver contrapartida, e não, não sou egoísta  bem pelo contrário, mas no que diz respeito aos afectos, quando me entrego quero receber igual de volta.
Só pelas minhas filhas tenho um amor incondicional  dou, dou, e nunca espero receber, se derem  aceito com muito prazer mas se não derem, não me importo, o meu amor por elas é infinito.
O papel de mãe é diferente do de esposa, filha, irmã ou mesmo amiga.
Mãe está sempre lá, pronta a dar sem nunca esperar receber.
Nos afectos sou muito exigente, chego mesmo a cobrar o amor que dou e não gosto que se fiquem pelas metades, comigo é tudo ou nada.
Sou exigente quando amo e tenho mais dificuldade em perdoar aqueles de quem gosto.


6 comentários:

  1. Eu sou um pouco mais parva...às vezes dou mais do que recebo, no amor e na amizade!!!
    Mas é a minha maneira de ser feliz...podia ser mais, mas...

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de dar mas também gosto de receber. Não dou com a intenção de receber, mas se dou muito e recebo pouco, começo a controlar as 'dádivas'...

    ResponderEliminar
  3. Quem dá, recebe a dobrar ! ... podes crer ! :))
    É dando que se recebe !
    A partilha incondicional, a compreensão e o respeito mútuos, por vezes a paciência, são o "segredo" ! :))))

    Beijinho ! :))
    .

    ResponderEliminar
  4. Sou exigente também. Gosto de receber em contrapartida, mas nem sempre recebemos o que damos.

    ResponderEliminar