sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ainda sou a mesma pessoa

Já não sou uma menina, nem sequer uma jovem.
Embora me sinta jovem sou uma mulher com algumas vivências boas e más, mas tudo serviu para me encontrar e para perceber que por vezes temos de ter provações na vida para dar valor às pequenas coisas, e isso faz de nós melhores pessoas.
Não sendo já uma jovem, tenho comportamentos de menina adolescente, (o que por vezes não é muito bem aceite, este meu lado mais irreverente) ao ouvir uma musica que me transporta para a minha adolescência,  ou para passagens duma vida já muito vivida, choro que nem uma criança.
Tudo que me deixou marca,  ao tocar meu coração as lágrimas saltam sem que as possa controlar.
Momentos que me façam lembram a minha juventude tocam-me profundamente, talvez por não a ter vivido como merecia e devia, e agora olho para trás e vejo-a longe e sem retorno, (mas isso dava um post muito longo e há coisas que  tenho arrumadas e bem guardadas, não vou mexer nelas).
A minha essência não mudou em nada, tudo está como estava, simplesmente fiquei mais flexível,  mais macia, mais tolerante dou mais valor ao amor, seja ele de que forma for, e estou mais segura de mim.
Escrevo com música a tocar e o coração a bater e as lágrimas a quererem saltar, e vontade de gritar que Amo...Amo... Amo...a vida e tudo o que ela me tem dado.


13 comentários:

  1. :) E que continues a ser essa pessoa...que continues a amar a vida :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Há coisa tão iguais que até me arrepio...parecia estar-me a ver ao espelho ao ler as tuas palavras Oncinha;)
    Viva, Viva a vida com tudo o que nos dá!

    jinhosssss

    ResponderEliminar
  3. Ai essa nostalgia...
    Cá para mim, o que te preocupa são as tuas filhas estarem a "voar"...é o ciclo da vida!!
    Vês naquilo que estão a fazer o que também gostavas de ter feito, né...

    ResponderEliminar
  4. Lindo texto, emocionante o teu derramar de alma.
    Não sou saudosista, não gosto de olhar o passado e ver o que eu não vivi, pois sei que nada vai mudar. Quando já se viveu um pouco mais, uma coisa sabemos, que a vida é efêmera. Aproveitar o tempo com sabedoria é algo de extrema preciosidade. Mas enquanto se está vivo é tempo oportuno, então aproveite, viva a vida e não ligue para as formatações sociais que dizem que não se pode mais ouvir esta ou aquela música, vestir uma determinada roupa (se a roupa lhe cai bem) etc.
    Tem uma música cuja letra diz: ¨Vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer...¨

    ¨Bora¨ viver!

    ResponderEliminar
  5. Eu leio-te como uma jovem. E crio a imagem de uma pessoa cheia de vida. Mais. Aposto que estou certo.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou assim... Pelos vistos somos parecidas
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. Este belo texto transborda de sensibilidade. Pensa que o que passou, passou e não há como remediá-lo. Pensa também que o melhor ainda está para vir!
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu texto, porque te mostras como és e eu admiro quem tem corajem para ser quem é ... não ser jovem e por vezes ter comportamentos de menina é muito bom, eu por vezes também tenho comportamentos de menina e adoro ser como sou, do passado guardemos apenas os bons momentos, o futuro será sempre uma incógnita portanto vive o presente o melhor que possas a vida merece ser amada ... e sabes acho-te uma pessoa linda.

    bjs ... bom fds

    ResponderEliminar
  9. Sinto precisamente como tu, obrigada por o teres partilhado...!
    Bjs

    Maria

    ResponderEliminar
  10. Eu também amo a vida e muitas vezes me emociono com as coisas boas que ela me deu...sobretudo com as minhas meninas!

    ResponderEliminar
  11. E é tão bom podermos reconhecer essas coisas com alegria, obrigada!
    És uma querida que eu amei conhecer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar