sábado, 11 de agosto de 2012

China - Como se "constrói" um ginasta?

É assim que os atletas da ginástica são construídos, na China.  Não sei como é feito na Rússia, EUA,Romênia, Alemanha, alguns dos países que se destacam na modalidade, só sei que não é nada fácil chegar a este nível de excelência. Dá uma dor no coração ao ver estas crianças tão pequeninas de pijaminha, cuequinhas, fazendo "ponta", sendo tão exploradas, elas mal saíram dos braços da mãe, deveriam estar a brincar, isto emociona-me... e o mais incrível é que mesmo com todo este esforço de uma vida, eles não se contentam com uma medalha de prata!!
Estas imagens são terrivelmente crueis.
Onde estão os direitos das crianças?














4 comentários:

  1. É horrivel e cruel se feito contra a vontade de uma criança mas não sabemos... e digo-te isto baseada no facto de que aos 5 anos pedi à minha mãe para ir fazer ginástica desportiva ( a que agora se chama artistica), esta que está nas fotos e a forma de como eu era treinada não difere muito do que aqui vês nas fotos...
    Para alcançar a resistência e flexibilidade necessárias todos os dias eu me submetia, voluntáriamente a coisas como ter um matulão de 100 kg (um dos meus treinadores) em cima das minhas pernas enquanto eu fazia espargata de frente. Rendeu! As medalhas aqui em casa e a satisfação de fazer bem, compensaram tudo!

    ResponderEliminar
  2. O sexo e a Idade - Mas o que dói é ver que estas crianças estão em sofrimento, as lágrimas correm pela cara. Será que elas pedem para sofrer desta forma? Parece que impera a vontade dos pais em fazê-los atletas à força, talvez a pensarem, quem sabe, que eles venham a fazer parte do lote dos abençoados e que os tirem da miséria.

    ResponderEliminar
  3. Que horror. É chocante e apesar de todos sabermos que é assim que funciona lá, custa imenso ver e saber que nada podemos fazer :(

    ResponderEliminar
  4. que impressão mesmo. custa muito ver e saber que é assim que funciona :(

    ResponderEliminar