sábado, 25 de agosto de 2012

"tadinha da melga"

1hora, já tudo deitado e de luzes apagadas, as três princesas no quarto ao lado, uma chama por mim:
Mããã...
Diz filha...
Anda aqui uma melga, vem cá, senão vou dormir para a sala.
Luzes acesas, uma com uma toalha na mão, a aflita tinha um chinelo, a outra com uma tishrt (Era o que estava à mão) e eu uma toalha, também.
Tudo com armas de arremesso.
Sentadas nas camas faziam uma espera á bandida.
Olhávamos para o tecto, paredes, roupeiros, cortinados, roupas,  nada da bicha...
Aterra na parede e a aflita (entenda-se filha) com o chinelo...zás!
Melga ligeira e astuta, foge!
O pai no outro quarto, deitado sem mexer "uma palha" diz de lá:
Que festival vocês estão a fazer a esta hora, por uma simples melga.
Mando elas falarem mais baixo e teram calma, havia muito stress, já não queriam dormir no quarto.
Acendo a luz da casa de banho (fica no quarto) e apago a do quarto, na esperança que ela se atire á luz e  de seguida nós a ela.
Tudo sentado nas camas, a besuntarem-se de creme, num pânico total.
Vejo a bandida na casa de banho e comento em voz baixa (estaria com medo que ela ouvisse?)
Entrou!
Diz a aflita... eu vou lá.
Entrou que nem um relâmpago e fechou a porta.
Acendo a luz do quarto e as outras neste momento perdidas de riso.
Pergunto, já a viste?
Anda aqui a voar, já lhe dei mas ela fugiu.
Nesse instante, ouço... Pás...zás...trás...
Tem cuidado, não partas nada...
Já está!! Irra, que a bicha era teimosa e esperta.
Abre a porta com um ar triunfante e mostra a dita, esmagadinha na toalha.
Ai agora o que faço a isto?
Depois de 1hora na caça á melga, foi risota total e satisfeitas por matarem o inimigo.
O marido entretanto tinha adormecido.
Deitei-me, achei graça à situação e vendo o meu marido a dormir questionei-me...
Se fossem três rapazes fariam este "filme"?






.


5 comentários:

  1. uau, gostava muito de vir a ter 3 filhos! Odeio melgas, também me ponho cheia de armas de arremesso para as matar, mesmo que sejam minusculas.

    ResponderEliminar
  2. Se fossem rapazes não se davam a esse trabalho. ìam dormir para outro lado. A não ser que fossem como o meu marido que as mata à primeira ou à segunda tentativa!

    ResponderEliminar
  3. Fariam e nem são precisos três. Basta um. E um rapaz assim para o "grande". Garanto!

    ResponderEliminar
  4. ahaha adorei o episódio! acho que se fossem rapazes não seria tão engraçado...

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahahahahaha
    faria o mesmo adonça"!!!!

    ResponderEliminar