quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Férias em agosto, não é o melhor mês

Durante muitos anos o meu mês de ferias foi o Julho, e  não há  melhor mês. Praias só para nós, restaurantes e esplanadas sempre à nossa espera, transito nem pensar, noites tranquilas, preços bem mais em conta, nada de stresses com esperas, tudo muito light.
O mês de Agosto é óptimo para quem fica a trabalhar, não há trânsito, os transportes com pouca gente e sem atrasos, o almoço e pequeno-almoço tomado nas calmas o trabalho é feito duma forma muito mais tranquila, menos emails, menos telefonemas, menos clientes, menos reuniões menos colegas chatos, portanto, tudo muito melhor.
Férias em Agosto só mesmo por "obrigação" o que é o meu caso. Duas das minhas três princesas, já trabalham, e conduzem, logo poderiam fazer férias com as amigas. Mas nem pensar! Quando é hora de marcar férias, sou logo avisada que as faculdades só fecham em Agosto. Subentenda-se:
Vamos de férias com vocês, contem connosco.
Fico derretida e não me restam alternativas.

3 comentários:

  1. Por acaso eu sou completamente o oposto. Férias é sempre (quando possivel claro) em Agosto e de preferência na segunda quinzena. Não gosto de estar em Lisboa nesta altura. A cidade está incompleta...despida de gente.

    ResponderEliminar
  2. Agosto não é, definitivamente, o meu mês. Para férias fora de casa muito menos. Julho sim!

    ResponderEliminar