quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Belas Praias #2

Troia


Nazaré


Porto Pim


Marinha

7 comentários:

  1. A praia da Marinha já passei lá uns dias. Maravilhosa, mas o acesso é dificil, bom e chegar de barco, lindo!!

    ResponderEliminar
  2. Onde ficam a praia de Troia e Marinha? Elas possuem fácil acesso? Tu as conheces?

    ResponderEliminar
  3. Carolina - O acesso à Praia de Troia pode ser feito por barco, no cais de embarque de Setúbal ou por terra (Alcácer do Sal-Comporta). Serão certamente dois passeios agradáveis de se fazer, um pela paisagem que inclui o Rio Sado e outro por toda a beleza do Estuário do Sado.
    A praia tem uma extensão considerável de areal, tem algumas infra-estruturas, como passadeiras de madeira e chapéus de sol.
    Convida sobretudo a contemplar a beleza da Serra da Arrábida e toda a envolvente de dunas.
    Para os mais atentos, mas acima de tudo para os mais sortudos, fica a possibilidade de ver os nobres golfinhos em plena actividade.

    ResponderEliminar
  4. Carolina - A Praia da Marinha é uma das mais bonitas e emblemáticas praias de Portugal, considerada, ainda, como uma das 10 mais belas praias da Europa e uma das 100 mais belas praias do Mundo pelo Guia Michelin,[1] tendo chegado inclusivé a ser distinguida com o galardão "Praia Dourada" pelo Ministério do Ambiente, em 1998, devido aos seus valores naturais singulares. Além dessa honrosa distinção, passou ainda a ser a imagem promocional do 'Guia de Portugal' distribuído por todo o mundo.[2]
    Esta praia situada em Caramujeira, na zona costeira do concelho de Lagoa, no Algarve, tornou-se bastante conhecida não só pelas suas belas falésias, como ainda pela alta qualidade da água que permite vislumbrar o fundo marinho com uma visibilidade única. A Praia da Marinha tem sido muito utilizada pelas agências de publicidade internacionais e pelas televisões para a gravação de anúncios.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela pronta e eficiente resposta. Irei acrescentar ambas no meu roteiro de viagem.

    Beijos

    ResponderEliminar