quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Apaixonar-se através do facebook é possivel?

Preciso de desabafar com vocês e duma opinião vossa.
Uma amiga minha, contou-me que nos últimos dias tem alimentado uma "relação" pelo facebook daquelas que começou com um olá e tem evoluído para declarações amorosas e juras eternas. Coisa séria mesmo!
Não se largam, passam horas  na conversa nesta troca de emoções via facebook.
Ele vive noutro continente e ela não sabe o que pensar nem se deve de alimentar esta situação.
Minhas amigas, "batidas" nestas coisas do facebook (eu não tenho)  o que pensam disto tudo?
O que vocês diriam à minha amiga?
Eu fiquei meia sem jeito e nem me atrevi a opinar.


10 comentários:

  1. xi....
    Mana, há grandes amores que começam assim...
    Eu ..pessoalmente não sou crente nestes amores...mas....

    ResponderEliminar
  2. Eu conheci um rapaz, não no facebook, mas no hi5, o que é a mesma coisa. Tudo começou com um Olá, passado um mês conecemos-nos pessoalmente, desse dia a começarmos a namorar foi uma semana e neste momento estamos casados.

    Comigo, como ves, correu bem, mas há histórias que não correm. Depende sempre da pessoas que se encontra. E o facto de estarem em continentes diferentes não ajuda... No entanto, nunca se sabe. O amor consegue ser muito poderoso.

    Se eles já falam em juras de amor, aconselhava a tua amiga a falar com a pessoa e perceber como poderiam transportar a relação virtual, para a vida real. Senão houver solução, o melhor é mesmo cortar pela raiz, porque ela ainda pode vir a sofrer muito.

    Bjinhos e a maior das sortes para a tua amiga

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente não era capaz de alimentar assim um sentimento por alguém que ainda por cima segundo dizes está tão longe... nunca se sabe o que pode realmente estar do outro lado do ecrã... eu se fosse a ti alertava-a apenas para esse facto e depois de consciência tranquila deixava a minha amiga decidir se queria continuar a paixão virtual e até poder dar-se bem ou então deixá-la continuar a paixão e dar-se mal ;) nunca se sabe, mas lá está para tentarmos sermos felizes é preciso arriscar...

    ResponderEliminar
  4. Se me permite há muitos amores que começam assim, agora de continentes diferentes... é mais dificil. masd tudo pode começar por aí

    ResponderEliminar
  5. This is a tough one. Pessoalmente, não acredito em relações à distância. Mas será que a tua amiga tem coragem para a manter, com tudo aquilo que uma relação deste género? Com certeza ela não será mais uma adolescente que consegue viver de promessas e juras de amor eterno... Um dia irá precisar de ver e tocar essa pessoa - e isso é algo impossível quando não se está junto fisicamente.
    Pergunta-lhe se ela já ponderou ir visitá-lo... As pessoas são, por norma, bastante diferentes daquilo que escrevem.
    Eventualmente, ela está ainda na fase de "encantamento", que irá passar. Mais tarde ou mais cedo irá perceber que esta relação vai requerer muito esforço e que talvez ela não esteja assim tão empenhada nela como pensa.

    ResponderEliminar
  6. Amigas, tenho que concordar absolutamente com todas, por aqui se vê que é um tema tão polémico e difícil de se ter uma opinião formada. No mundo virtual tudo pode acontecer. Eu pessoalmente tinha dificuldade em manter uma relação desta forma. Mas quem sou eu? Cada um é como cada qual. E nas questões do coração é muito difícil opinar.

    ResponderEliminar
  7. Penso que tudo é poss´vel!!

    Porque não???

    ResponderEliminar
  8. Está tudo M-A-L-U-C-O

    juizo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. pa, sou suspeita lol...mas por experiência própria, isso n vai dar em nada. n sabes se a pessoas está a ser sincera, chega.s para conhecer pessoalmente e ficamos encavacadas lol

    ResponderEliminar
  10. Eu também acho que tudo é possível, já soube de histórias que acabaram bem (e ainda continuam :) ) mas também já soube de verdadeiros dramas e desilusões. Acho que acima de tudo é preciso ser prudente e não se aventurar de olhos fechados para não correr riscos desnecessários. Mas que é um tema polémico é :)

    ResponderEliminar