segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mudam...?? Mudam!!


Os filhos mudam a nossa vida??
Mudam!!
Quando nascem mudam a forma como nos movimentamos no tempo, e no espaço. Não queremos estar muito tempo longe da nossa cria. Ela precisa de nós e nós dela. Dá-nos conforto, paz, segurança, tê-la nos braços ou ali por perto.
Vão crescendo e para além de mudar a nossa vida mudam-nos a nós.
O que é tremendamente compensador porque os filhos só nos mudam para melhor.
Ensinam-nos a encarar a vida de outra forma, a sermos melhores pessoas, mais tolerantes e condescendentes.
A minha filha mais nova um dia chamou-me á a atenção dizendo-me:
Mãe, quando te cruzares com uma velhinha lembra-te da avó!
Até hoje nunca mais me esqueci daquelas palavras e passei a olhar para os idosos com outros olhos.
Os filhos ensinam-nos que não devemos de sofrer por antecipação, devemos viver a vida sem limites, se assim, formos felizes.
Mas também nos julgam e temos que aprender a aceitar a opinião deles. Isso faz de nós boas ouvintes e boas conselheiras.
Mostram-nos outras perspectivas, mais saudáveis, mais puras e inocentes, o que é muito gratificante.
Os filhos mudam as nossas vidas mas mais importante que isso é mudarmos a nossa forma de ver a vida.
Eles não têm maldade, nem ideias pré concebidas. São umas esponjas que só querem aproveitar o que a vida lhes oferece. São seres muito práticos e genuinos!
Com os filhos mudamos parte da nossa essência.
Mas mudamos sempre para melhor.

3 comentários:

  1. Acho que todas as pessoas com quem contactamos acabam por mudar um bocadinho de nós... e obviamente que os filhos, tão próximos e tão presentes, ainda nos mudam mais.

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida!!

    Excelente reflexão sobre os filhos!!

    Eles podem ser muito parecidos ou muito diferentes de nós mas são o nosso melhor!!

    Por mim falo, tenho duas filhas com muito pouco tempo de diferença e são tão diferentes como são de cumprices!!

    Maravilhoso, faz me sentir feliz!!

    Pois para alem de manas são muito amigas!!

    Missão cumprida!!

    ResponderEliminar