quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mariza


A fadista Mariza participou, este fim-de-semana, no primeiro Festival de Fado no Brasil e, por duas vezes, contou com casa cheia. Com dois concertos esgotados, no HSBC Hall  a cantora portuguesa foi alvo de grandes elogios por parte da crítica brasileira. 

No dia 15 de Agosto, Mariza subiu ao palco do prestigiado HSBC Hall de São Paulo e, dia 17, espalhou a voz pela Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. As duas salas ficaram completamente lotadas e nem os grandes críticos brasileiros resistiram ao encanto da fadista portuguesa.

"Uma diva que anda como uma diva, se veste como uma diva, fala como uma diva e canta como um pássaro raro", escreve Marília Gabriela, em comunicado enviado ao Boas Notícias. "Mariza é a alma de Portugal. Mesmo de perto, ela continua uma diva, numa mistura de português com moçambicana. Avé Mariza!"

Rui Vieira Nery, do Instituto de Etnomusicologia do Brasil, diz que "nenhum outro artista português, desde Amália Rodrigues, construiu uma carreira internacional com semelhante sucesso, acumulando êxito atrás de êxito nos palcos mundiais de maior prestígio, referências entusiásticas dos críticos musicais mais exigentes e uma sucessão infindável de prémios e distinções internacionais". 

7 comentários:

  1. Para mim é apenas uma preta arrogante e pedante disfarçada de loura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim sò me interessa a voz dela enquanto fadista, pode ser arrogante à vontade que não me afecta.

      Eliminar
    2. Tomara ela chegar aos calcanhares da ana moura e carminho...

      Eliminar
  2. Não gosto. Da imagem. Mas excelente artista que devemo nos orgulhar ! Sempre!

    ResponderEliminar
  3. E Mariza não é só fado.
    É muito mais.

    ResponderEliminar
  4. Esta mulher é de facto uma grande fadista. Tem uma voz inigualável. Gosto muito dela :)

    ResponderEliminar