quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ratos voadores

Fica muito bem dizer que gostamos muito de animais, somos amigos deles e que não gostamos que lhes façam mal, blá blá blá
Pois minhas amigas eu só gosto de alguns animais.
Alguns amo de paixão como é o caso dos felinos, outros gosto muito, outros simplesmente gosto mas são-me indiferentes e depois há aqueles que só indo morrer longe é que eu ficava satisfeita, são os malvados pombos.
Épah detesto pombos, até o seu arrulhar me incomoda e depois não consigo ter a varanda limpa porque os desgraçados não largam o poiso.
Estou farta dos malditos pombos e ainda não percebi qual é o lugar deles na natureza, para mim são autênticos ratos voadores que só servem para transmitir doenças.
Estou farta deste filme com os malvados dos pombos, apre!!

 "Não há nenhum predador nas grandes cidades para este animal e sua reprodução é rápida, o que gera uma população cada vez maior, um grave problema ambiental ao homem, já que abrigam alguns parasitas que podem ser nocivos à saúde humana.
 É considerado um grave problema ambiental, pois compete por alimento com as espécies nativas, danifica monumentos com suas fezes e pode transmitir doenças ao homem. Até recentemente 57 doenças eram catalogadas como transmitidas pelos pombos, tais como histoplasmosesalmonellacriptococose
O contato com fezes de pombos representa risco de contrair histoplasmosecriptococose, e psitacose. Eles têm risco potencial para transportar e espalhar gripe aviária."

10 comentários:

  1. Eu acho que gosto de todos os bichos... Claro que os felinos estarão sempre em primeiro lugar (curiosamente o felino a que acho menos graça é o chamado Rei da Selva...) Não tenho nada contra os pombos, e até gosto do seu a arrulhar!

    ResponderEliminar
  2. Ontem, no shopping, assisti à morte/ desmaio de um: foi brutalmente contra o vidro e só o vi a cair inanimado!!! Até inchou LOL

    Servem para columbofilia :)

    ResponderEliminar
  3. Ratos voadores, que verdadeiro nojo...
    Não compreendo porque as pessoas insistem em alimentá-los...

    Eu tenho nojo e medo deles... Se está um bando deles num passeio, mudo de lado da rua...

    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Há quem os alimente.
    Miolo de pão, milho e outras iguarias.

    Acabem com isso. Os pombos são, como bem disseste, 'os ratos do ar'.

    ResponderEliminar
  5. São as varandas...por vezes a roupa...e os carros. Para não falar que são perigo para a Saúde Pública.Fico indignada quando vejo alguém dar comida , junto ao meio habitacional.

    ResponderEliminar
  6. A mim também me fazem um pouco de impressão...

    ResponderEliminar
  7. É pá, tou contigo, gosto muito de animais, de vários tipos, mas os pombos são demais. Ainda por cima na minha zona há pessoas de idade que acham muita graça dar de comer aos pombos, mas não o fazem perto da casinha deles, nãooo, vêm para perto do parque infantil. A minha varanda está sempre com alguma... não consigo ter morangos ou qualquer tipo de frutita, às vezes até as plantas estragam, já para não falar no carro que eles até em voo ..... Bjs

    ResponderEliminar
  8. Como eu te compreendo. Hoje deixei o carro ao pé do jardim municipal e quando saí do trabalho, tinha o carro todo sujo por causa dos malditos pombos.

    ResponderEliminar
  9. Por aqui há muito poucos... Não me afligem. Mas desconhecia que passavam tantas doenças aos humanos.

    ResponderEliminar