quarta-feira, 17 de abril de 2013

Diferença de idades

Quando conheci o amor da minha vida que mais tarde veio a ser o meu marido, tinha 20 anos mas um ar de menina que ninguém me dava mais que 16, 17 anos.
Ele já tinha 28 anos e  para ajudar mais a acentuar a diferença de idade, tinha um ar mais "pesado", pois é muito moreno e tinha o cabelo preto.
Para os meus pais foi um choque quando o viram pela primeira vez ele aparentava à vontade 32, 33 anos, era uma diferença de idades mais pequena do que aquela que aparentávamos, mas eles ofereceram alguma resistência em aceitá-lo. Hoje adoram o genro e se possível ele é que tem sempre razão e ele é que é a pessoa assertiva.
A minha mãe, mesmo que eu tenha razão, dá-a sempre ao genro, por aqui podem ver o quanto gostam dele.
De inicio para as minhas amigas foi um pouco estranho e para os amigos dele que eram todos mais velhos do que eu, era também estranho, mas melhor aceite.
A nossa aparente diferença de idades (8 anos) foi-se atenuando ao longo do tempo, eu tornei-me mais mulher e perdi o ar de menina.
 Para nós isso nunca se revelou um obstáculo.


12 comentários:

  1. O meu marido é 7 anos mais velho que eu mas na altura que começámos a namorar ele não parecia ser muito mais velho que eu. E por acaso, pela parte da família, a diferença de idades nunca foi um problema - digamos que é um caso recorrente na minha família. :)
    A minha mãe também costuma dar sempre razão ao genro, às vezes até dá raiva! lol

    ResponderEliminar
  2. Eu e o meu temos mais diferença que no teu caso, e mesmo sendo trintona ainda se nota um bocado... Mas nunca tivemos problemas.

    ResponderEliminar
  3. Quase...quase , a mesma coisa, só que a diferença de idades não era tanta, mas a fisionomia do meu marido aparentava mais idade.
    Hoje, acho-o um homem muito mais interessante do que eu.

    ResponderEliminar
  4. para mim o amor é sempre mais forte que a idade, mas isso é a minha opinião :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Janny, são só números.

    O sentimento, esse sim, é o mais importante. Conheço um casal com 17 anos de diferença, juntos há outros 17. Adoro ver a cumplicidade ;)

    ResponderEliminar
  6. na juventude nota-se sempre mais a diferença de idades, mas com o passar dos anos parece que "diminui".

    ResponderEliminar
  7. Nem acho muito, os homens querem-se mais velhos, eheheh.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  8. Também não tenho nada contra, mas tenho um caso especifico que tem estado a ser difícil, o meu pai tem mais nove anos que a minha mãe e na idade deles, ela 69 ele 78, está a ser difícil, ele tem uma certa dificuldade em aceitar as diferenças físicas dos dois...e nesta idade os ciumes são péssimos.
    Beijinhos minha amiga!

    ResponderEliminar
  9. Que engraçado, os meus pais também têm exactamente 8 anos de diferença e hoje em dia não se nota absolutamente nada. E isto das idades é um pouco irrelevante. (quando são 20 anos, pronto, já não penso bem assim hihi)

    ResponderEliminar
  10. Os meus pais tem 7 anos de diferença de idades e não se nota quase nada aparentemente!

    ResponderEliminar