sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dicas de maquilhagem para quem usa óculos


1 - Se  tens miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Para dar a impressão de que são maiores, aposta em cores claras.  Um tom escuro no canto externo e um claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.
2 - Se o teu caso é a hipermetropia, o olhar pode parecer maior. A forma de diminuir esse efeito é optar por cores escuras. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.
3 - A maquilhagem tem de combinar com o tipo de armação. Se for clássica, não fica bem fazer uma maquilhagem moderna, com cores vibrantes, por exemplo.
4 - Caso a armação seja colorida, não caias na tentação de usar o mesmo tom nos olhos ou na boca. Geralmente isso acontece com armações vermelhas, nesse caso, a maquilhagem nude é ideal, ou batom vermelho de tonalidade diferente, como tijolo ou café com leite, para uma festa.
5 - Se os teus óculos forem de armação muito grossa, de cores pesadas, a make tem que ser  mais light, porque os óculos já chamam bastante atenção para o rosto, e fazer uma make-up pesada só vais  ficar com ar estranho ! Então o melhor será optar por uns olhos mais light, neutros, só uma sombra clara e rímel.
6 - Já se a armação dos teus óculos é mais fina, mesmo que seja de acrílico, ou de cores mais claras, já dá para fazer alguma coisa mais elaborada.
7 - Não te podes esquecer das sobrancelhas. Os óculos  deixam-nas em evidência. As profissionais recomendam apenas tirar os fios excedentes, sem afiná-las. Uma sombra clara é uma boa opção para valorizar a região acima da armação.
8 - Usa rímel para dar volume aos cílios e não para alongá-los. Assim, evitas que borre a lente.
9 - Não exageres a maquilhagem das bochechas e da boca. Cuidado para não sobrecarregar o rosto.
10 - Na hora de comprar os óculos, faz com a maquilhagem habitual, dessa forma, verás o efeito que terá!
 Aproveitem e arrasem!




8 comentários:

  1. Conselhos todos, todos úteis!
    ConfirmO;)

    jinhossss

    ResponderEliminar
  2. Tenho miopia, mas uso lentes de contacto. No entanto, e uma vez já chegaram os meus novos óculos, que apesar de não os tencionar usar muita vez, são bem giros e modernaços, quiça amanhã os pondere levar ao casamento que tenho! Sempre fica um look diferente e como faz pandan com o vestido, melhor!

    ResponderEliminar
  3. Uma boa partilha..
    São umas boas dikas.
    Bjs e Bom Fim de semana

    ResponderEliminar
  4. As dicas são muito boas minha amiga. Falta-me é força anímica, como diz o outro!

    ResponderEliminar
  5. Muito boas dicas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas!!

    Eu sou miope e odeio usar oculos!!

    Sempre lentes de contactos, mas com estas dicas....vou tentar usa las!!

    ResponderEliminar