sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Telemóveis: Nova operadora promete chamadas 'low cost'

Uma nova operadora de telemóveis chegou a Portugal, no final de Setembro, com a promessa de tarifários a preços baixos e com um foco principal nas comunidades de imigrantes.
Assim, a Lycamobile, fundada por um cingalês (Sri Lanka) e um indiano, investe no mercado dos imigrantes oferecendo chamadas a baixo custo para redes fixas e móveis no Brasil, Roménia, Ucrânia, Angola e Cabo Verde, para além dos tarifários pré-pagos para a rede nacional.
Este serviço funciona como uma operadora virtual, por isso, faz uso da rede de outros operadores. Embora não esteja estabelecida em lojas próprias, a operadora fornece cartões SIM para telemóveis desbloqueados.
Para recarregar o cartão, basta aceder à internet ou ao serviço de apoio ao cliente num dos pequenos comerciantes com quem a empresa tem acordos.
De acordo com a Lusa, em comunicado, o presidente do conselho de administração e fundador da empresa, Subaskaran Allirajah, refere que a aposta em Portugal representa "um importante marco na história da Lycamobile".
Com a adesão de Portugal, a empresa "pretende fornecer chamadas internacionais de alta qualidade para as comunidades portuguesas nos países em que a Lycamobile já opera", refere o fundador da operadora.
Até ao final do ano, a empresa pretende estender a sua área de atuação a 25 países, sendo que, Portugal é o 14º país europeu que aderiu a este serviço.

1 comentário: