terça-feira, 25 de setembro de 2012

Jaquetas de couro

Jaquetas de couro

As jaquetas são as peças de vestuário mais clássicas feitas de couro. E tem uma história bastante interessante. Na Primeira Guerra Mundial, entre 1914 e 1918, foi onde surgiu a necessidade de uma peça que protegesse os aviadores do frio intenso. Na época, as jaquetas de couro eram chamadas de bomber, muito confortáveis e duráveis. Por esse motivo, passaram a padrão militar dos EUA.
A partir daí, para as jaquetas virarem sucesso, foi muito rápido.
A perfecto traz bolsos com zíperes de metal, cinto na cintura e outras diferenças. O nome da jaqueta era também o nome da loja que primeiramente a vendeu. Brando não só lançou uma marca, mas sim, lançou um estilo de jaquetas de couro. Hoje, a perfecto é produzida e modificada por várias empresas.
Mais recentemente, outros famosos também lançaram moda, como os casacos de couro ¾ usadas no filme Matrix, até a jaqueta de Brad Pitt em Clube da Luta.
 Percebe-se que as jaquetas são um clássico da moda. E o mais interessante é que as mulheres tomaram a frente e agora as jaquetas de couro são, não somente um artigo de inverno, mas um acessório muito importante na hora de compor o look. Com fecho, tachas, bolsos, não importa. Elas vieram pra ficar!



4 comentários: