segunda-feira, 24 de setembro de 2012

E eu agradeço

Desde 1 de janeiro de 2008 é proibido fumar em recintos públicos fechados em Portugal.

"Esta proibição abrange todos os edifícios da administração pública, locais de trabalho, transportes públicos, estabelecimentos onde sejam prestados cuidados de saúde, laboratórios e farmácias, estabelecimentos de ensino, zonas fechadas das instalações desportivas, museus, estabelecimentos de venda de alimentos e bebidas, parques de estacionamento cobertos, salas de espetáculos, bibliotecas, estabelecimentos hoteleiros, áreas de serviço e postos de abastecimento de combustíveis."

O que me custava estar a tomar o meu pequeno almoço, ou mesmo a almoçar e estar alguém que para satisfazer o seu prazer, não se importava se incomoda os que estavam ao seu redor, estando ou não a tomar uma refeição. Pedi muitas vezes se faziam o favor de não fumar enquanto eu comia.
Foi uma das melhores medidas do governo do anterior.



4 comentários:

  1. Foi uma excelente ideia terem proibido o fumo.

    ResponderEliminar
  2. concordo....alguma coisa boa fizeram...vá lá
    beijo mana :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo 100%. E a melhor parte é que a moda pegou em muitos outros países. Sei que há muitos fumadores que se queixam, mas eu que nunca gostei do fumo nem do cheiro de tabaco, agradeço que não me obriguem a levar com o dos outros.

    ResponderEliminar
  4. No outro dia fiquei parva que um homem começou a fumar no meio do centro comercial... este nem têm um espaço para fumadores porque é apenas proibido... eu por mim baniam o tabaco, mas pronto... existe pessoas com vicio ... é complicado.

    ResponderEliminar