sábado, 8 de setembro de 2012

Euromilhões

As medidas de ontem não podem ser consideradas de austeridade. São medidas de redistribuição da riqueza: tirar aos pobres para dar aos ricos.
Para algumas empresas, e consequentemente para os seus accionistas, foi mesmo um euromilhões.
O Caso EDP. Em 2011, segundo o seu Relatório Social, tinha 7331 funcionários em Portugal, com um salário médio de €2792 / mês (excluindo os dirigentes e Conselho de Administração). Paga assim em salários qualquer coisa como 20,5 milhões Euros / mês. Com as medidas de ontem vai poupar em TSU cerca de 1,2 milhões Euros / mês, ou seja 16,5 milhões de Euros / ano.
Assim, sem mais: um euromilhões para a EDP. Entre os maiores accionistas da EDP estão a China 3 Gorges, Iberdrola, José de Mello Energia, Grupo BCP e BES. Parabéns aos felizes contemplados.


2 comentários:

  1. Mesmo.
    Estou completamente de acordo consigo. Deprimida também, o pouco que já ganho numa empresa em insolvencia e com vencimentos em atraso com menos 7% deixa-me de rastos...
    Gaita

    ResponderEliminar
  2. Marina vamos ser otimistas eheeh.
    A EDP vai baixar as tarifas da electricidade e eu vou dizer ao pessoal cá em casa que logo que tenha algum dinheiro vou comprar candeeiros a petróleo.

    ResponderEliminar