sábado, 13 de julho de 2013

Furby

"Pensa num brinquedo que TODA criança quer…. E mais… Pensa num bichinho que já vendeu mais de 40 milhões de unidades em 15 anos de existência!!! Estamos falando da nova febre dos Furby!
 O Furby de 2013 é interativo e tem personalidade própria!!!
É meio maluco uma criança criando um brinquedo e desenvolvendo a personalidade dele, mas graças à uma combinação de programação iterativa com a engenharia robótica, o Furby cria seu jeitinho de ser à medida em que é usado pela criança. Para que ele mude de comportamento, basta tratá-lo de forma diferente…
Os olhos do Furby são feitos com duas pequenas telas de LCD que mostram animações de acordo com a personalidade. Além disso, sensores espalhados em diversos pontos do corpo do boneco fazem com que ele identifique onde está sendo tocado e permite que ele identifique estímulos musicais para dançar de acordo com o ritmo.
O boneco sai da caixa falando sua língua nativa, o Furbish, mas é capaz de aprender português de acordo com a convivência com a criança.  E mais…Agora, esse bichano é interativo, pois a Hasbro lançou um aplicativo gratuito, disponível para os sistemas iOS e Android, que, sincronizado com o Furby,  faz com que ele se alimente virtualmente e traduza as palavras ditas em Furbish para o português.
Sério, nunca vi coisa mais louca nessa vida! O preço não é nada engraçadinho – 135€"

As minhas filhas (mais velhas) tiveram cada uma o seu furby mas pelo que vejo agora vieram bem mais sofisticados.
antes...


e agora




5 comentários:

  1. Acho mais educativo para uma criança adoptar um animal abandonado, pelo menos os afetos são recíprocos, quanto mais longe da natureza, mais o homem se transforma num ser frio...

    ResponderEliminar
  2. Pode ser giro , mas é algo que se adapta ao ser humano e não o contrário como acontece com um animal de estimação que tem comportamentos imprevisíveis próprios dos animais. No fim este é um robot, algo programado .É a tecnologia levada ao seu expoente máximo!! Obrigada por dares a conhecer mais esta novidade .
    Bom Domingo!:)

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui muito amante desses brinquedos...

    ResponderEliminar
  4. eu lembro-meeee!!!!!
    na minha altura (lol) parece que sou muita velha, este boneco era MTT caro.
    mas eu tive um! :) eu lembro-mee!! ehehe

    bjs

    J*

    ResponderEliminar