Na mudança de casa debrucei-me sobre algumas coisas que já há muito tempo não as via ou por estarem guardadas ou porque habitualmente não estão à vista e por isso ficam no rol das coisa sem utilização.
Uma dessas preciosidades e afinal eu tanto adoro, são os meus discos em vinil, tenho uma colecção razoável do tempo da minha juventude, agora nas arrumações peguei neles, virei-os, manuseei-os, tirei-os da capa e do plástico, alguns pus a tocar e outros simplesmente fiquei a olhar como que a rever os tempos da juventude.
Como é bom ouvir músicas que estão cheia de significado e memórias.
Agora já estão novamente arrumadinhos porque sou muito pouco saudosista e os que andam sempre a tocar são os cds mais recentes.
E vocês têm vinis, ou só cd's?
Vinis, cassetes, Lp's e Single's, tenho cassetes VHS de filmes em caixotes no sótão porque não tenho coração de as deitar fora...
ResponderEliminarjinhosssss
Eu guardei os meus vinis todos (a maioria em capas de plástico), apesar de já não ter 'prato', pois fazem parte da minha vida. As cassettes (tanto de audio como de video) deitei fora. E troquei uma hi-fi MIDI por uma MINI, apenas com leitor de CD, rádio e dock-station. Não tenho espaço, e estou a tentar ser minimalista.
ResponderEliminarEu só tenho cd's mas o meu marido tem vinil.
ResponderEliminarAqui em casa, também há umas reliquías em vinil do tempo dos meus pais...o que mais me chamou a atenção foi o Tom Jones :)
ResponderEliminarEm casa dos meus pais há centenas de discos de vinil. E como gosto de mexer neles!
ResponderEliminarSou da geração do vinil.... tenho tantos, arrumadinhos ... até porque estraguei o gira-discos em que se podia ouvir.
ResponderEliminarMas tenho discos deliciosos que fizeram parte da minha juventude.
A Associação dos Antigos Alunos da Escola Emídio Navarro, Almada, está a organizar as 'Noites do Vinil'.
ResponderEliminarQue bem que sabe...
Últimas sextas feiras de cada mês.
Vale a pena.
Não tenho vinis, e os Cds estão com os dias contado. A música ouço no MP3, no próprio celular. A tecnologia serve para isso, desocupar espaço e os compilar em quase minúsculos banco de memória.
ResponderEliminarSou muito tecnológica e gostava de ser ainda mais.
um dia destes lá em casa descobrimos um antigo também :)
ResponderEliminarMuitos, muitos vinis!
ResponderEliminarGuardadinhos com amor e carinho!
Já tive vinil mas não sou de guardar. Aqui em casa rende-mo-nos ás tecnologias e os CDs, VHS e outros vão ficando ali, mas com pouco uso.
ResponderEliminarTenho toda a colecção de vinil do meu pai, que adorava musica!!
ResponderEliminarTenho uma colectanea muito interessante de musica francesa dos anos 60!!
Também tenho alguns bem guardados.
ResponderEliminarBeijinhos grandes.