terça-feira, 16 de julho de 2013

JOANA será o seu nome

Que a família ia crescer já todos sabíamos, que mais um membro se irá juntar ao clã também já havíamos constatado pois é outra menina, e a família tem muitas mulheres, o que estava por resolver era o nome.
Este fim de semana após reunião familiar chegou-se a um consenso: Joana será o seu nome, todos vibrámos de alegria, João é o nome do seu irmão, e Joana o nome da sua prima (minha filha) uma personalidade muito forte e determinada.
O nome pode ter uma forte importância no desenvolvimento do carácter  da pessoa, gostarmos do nosso nome é estar a um passo de gostarmos de nós.


A origem do nome Joana é Latim.
Significa Deus é cheio de bênçãos e indica uma pessoa que só amadurece depois de muito lutar pelo equilíbrio entre a razão e o coração. Quando se decide entra de corpo e alma na conquista dos seus ideais.
Joana é a versão feminina do nome João. Significa "agraciada por Deus", 

7 comentários:

  1. E é um nome lindo, Joana e João também!!!!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Um nome lindo. Conheço algumas "joanas" e são amorosas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. O nome é sem dúvida algo muito importante para uma pessoa. Mas, cada vez mais sinto que a pessoa é que faz o nome e não o nome a pessoa. Há nomes de que nem gostava e que, depois de conhecer pessoas interessantes com esse mesmo nome, passei a gostar e vice versa :)

    ResponderEliminar
  4. mais nada! ehehe

    aí estou eu e aí vem ela!!!! que máximo!!!!
    beijinhossss

    J*

    ResponderEliminar
  5. Que bom !.....
    Além de ser bonito, acho muito engraçado o irmão João e a irmã Joana. Felicidades.

    ResponderEliminar
  6. O curioso na escolha do nome foi ter existido consenso entre a família, nem sempre é uma tarefa fácil e, na maioria das vezes, impossível, mesmo!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar