quarta-feira, 27 de março de 2013

Passado é passado...

...na minha vida existiram episódios menos agradáveis, quer de palavras, acções, gestos, promessas, que me deixaram marcas, que tento arrumá-las bem lá no fundo da gaveta do passado.
Não gosto e nunca o faço, abrir gavetas do que está arrumado na minha vida, e isso vem na sequência, de quando o mar se revolta. Não falo do passado.
As minha armas de argumentação são sempre e só referentes ao que desencadeou a situação presente.
Haja o que houver, o passado, está arrumado e nunca lembro ninguém que no passado esteve menos bem comigo.
Não sou de reservas nem orgulhos desnecessários.



10 comentários:

  1. Eu também tento ser assim, mas ás vezes é tãããão difícil não ir buscar aquela cena em particular

    ResponderEliminar
  2. Era assim que devia ser. Deixar o passado lá mesmo, no fundo da gaveta.
    Gostei do seu blogue, vou voltar.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que assim é!
    Eu tenho algumas dificuldades em lidar com o passado, com as ausências, com as feridas, com as faltas. Sei que um dia será melhor e aos poucos libertar-me-ei de tudo o que me pesa a alma. bjinho

    ResponderEliminar
  4. Muito bom....
    Seres uma pessoa resolvida com o passado e pronto para o presente e futuro.

    ResponderEliminar
  5. Assim todos deviamos ser!!

    Mas lamento, eu não consigo!!

    Raramente perdoo a quem me magoa!!

    ResponderEliminar
  6. Gostava de ser assim, mas nem sempre consigo... Adorei a imagem, até pensei que nos ias revelar algum segredo guardado no passado a ver com o Brasil :)

    ResponderEliminar
  7. E fazes tu muito bem. Rancores e coisas que tais só nos fazem mal. Bjs e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  8. Esta imagem me lembra a Bandeira do Brasil. Pensei que fosse falar algo relacionado.

    Tal como tu prefiro viver no presente, resolver da melhor forma o que se passou e seguir em frente.

    ResponderEliminar
  9. Querida, eu tento ser assim, mas confesso, nem sempre consigo!
    Não sou de guardar rancor, mas nunca esqueço e por vezes aquela mágoa volta a assombrar-me a cabeça!!

    ResponderEliminar