terça-feira, 9 de outubro de 2012

O bouquet - para quem vai casar

E aquela confusão que acontece quando a noiva resolve atirar o bouquet? Tudo isso pode ser evitado com uma ideia muito simples e que ajuda a organizar o alvoroço do mulherio de quem quer ser a próxima noiva. Basta colocar várias fitas de cetim junto do bouquet e entregar cada fita a uma solteira.
Peça a elas para segurarem a ponta da fita e mantê-la esticada. Feito isso a noiva deve cortar aleatoriamente as fitas até que sobre apenas uma. Quem sobrar é a nova dona do arranjo de flores e consequentemente a próxima a subir no altar, conforme a superstição.



Outra ideia engraçada  relacionada ao bouquet está em atirar um, feito com vários “Santo António”. Assim a noiva fica com o original e as convidadas podem ficar com as miniaturas e pedir um bom marido, ou que agilize o pedido de noivado.



Última sugestão relacionada com o bouquet. Reza a lenda que sapinhos dão sorte. E ainda há aquela ideia de que sapos viram príncipes. Unindo as duas “teorias” as noivas mais inovadoras resolveram atirar bouquets de sapinhos.





7 comentários:

  1. Pelo que tenho visto, por cá o que está mesmo na moda é a cabra cega. A Noiva fica no meio de uma roda de olhos vendados, enquanto as convidadas solteiras dançam à volta da roda. Quando a musica pára, a noiva dirige-se aleatoriamente a uma das convidadas (supostamente sem saber quem é, pois está de olhos tapados) e entrega-lhe o ramo.
    Mas eu ainda não me decidi como farei essa parte :)

    ResponderEliminar
  2. Continuo a preferir a versão tradicional. Tudo ao molhe! Embora nunca me tenha calhado!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia nada destas modernices!!

    Vou divulgar!!

    ResponderEliminar
  4. realmente está aqui muitas ideias diferentes... no casamento da minha irmã mais velha... desligaram as luzes e atiraram com uma alface... xD foi engraçado ver a luta delas pela alface... coitadas

    ResponderEliminar